EMEIEF ANANIAS DO NASCIMENTO

EMEIEF ANANIAS DO NASCIMENTO

EMEIEF ANANIAS DO NASCIMENTO

EMEIEF ANANIAS DO NASCIMENTO

EMEIEF ANANIAS DO NASCIMENTO

Minha foto
A escola depois da família é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais a escola é fonte de conhecimento e educação tanto formal quanto informal é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades e para isso a nossa escola possui uma gama de profissionais; conscientizando os nossos alunos da importância de seu papel na construção de uma sociedade mais justa.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Capacitação de Educadores marca reinício do 2º semestre letivo na Rede Municipal


O Encontro de Capacitação para Educadores, realizado pela Prefeitura de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no último 23 de julho.

O Encontro de Capacitação para Educadores, realizado pela Prefeitura de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no último 23 de julho, nas dependências da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, marcou o reinício do 2º semestre letivo do ano de 2010 na Rede Municipal de Ensino e reuniu cerca de 300 profissionais da área, entre coordenadores pedagógicos, diretores de escola, berçaristas, recreacionistas e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos.

O replanejamento escolar contou com palestra ministrada pelo Profº. Dr. Paulo Roberto Padilha, graduado na área de Educação e Diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Paulo Freire, com o tema central: “Currículo Intertranscultural por uma escola curiosa, prazerosa e aprendente”. A palestra ministrada foi sobre a abordagem no currículo escolar, para que seja desenvolvido de forma humanizada, considerando-se os alunos como um todo, respeitando as diferenças e as semelhanças, mas sobretudo, um currículo voltado para a realização das potencialidades dos estudantes e que desenvolva também, aprendizagens significativas, para que possam realizar no município, uma educação cidadã, com direitos e deveres para todos os envolvidos nesse processo educacional.

Durante pronunciamento de abertura do evento, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme agradeceu a equipe da Rede Municipal pelo trabalho pedagógico desenvolvido com dedicação e responsabilidade, compromisso coletivo que mais uma vez proporcionou ao Município de Colina superar a meta projetada para 2009, de 5,1, alcançando resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 5,8. Bete ressaltou também, que o bom resultado no IDEB é reflexo dos constantes investimentos da Administração Municipal na Educação e que, melhorar gradualmente esse índice é um desafio diário lançado para toda a Rede Municipal de Ensino.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa

Origem:http://www.colina.sp.gov.br/index.php?xvar=mostra_noticia&id=15142



Nenhum comentário:

Postar um comentário