EMEIEF ANANIAS DO NASCIMENTO

EMEIEF ANANIAS DO NASCIMENTO

EMEIEF ANANIAS DO NASCIMENTO

EMEIEF ANANIAS DO NASCIMENTO

EMEIEF ANANIAS DO NASCIMENTO

Minha foto
A escola depois da família é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais a escola é fonte de conhecimento e educação tanto formal quanto informal é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades e para isso a nossa escola possui uma gama de profissionais; conscientizando os nossos alunos da importância de seu papel na construção de uma sociedade mais justa.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Combate à Dengue na Rede Municipal de Ensino em Colina é destaque na EPTV



Combate à Dengue na Rede Municipal de Ensino em Colina é destaque na EPTV




As ações de combate e prevenção à Dengue, desenvolvidas junto aos alunos da EMEF “Ananias do Nascimento”, foram tema de reportagem especial exibida pela emissora afiliada da Rede Globo, no último 08 de abril.

O combate à Dengue em Colina ganhou repercussão regional, na última semana. O pioneirismo, inovação e a originalidade do Projeto “Quintal Nota 10” – ação integrante da Campanha Colina Contra a Dengue – foi tema de reportagem especial, exibida pela EPTV Ribeirão Preto, no último dia 08 de abril.

Reportagem – Uma equipe da emissora esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Ananias do Nascimento”, no bairro Nosso Teto, para divulgar oProjeto “Quintal Nota 10”, que desenvolve atividades lúdicas e de conscientização para o combate à Dengue. Orientados pela professora Jussara A. Rodrigues Antônio Pereira, os alunos do 3º ano A, desenvolvem ações diversas. Uma cartilha educativa, cartazes, uma canção alusiva ao tema, além de um livro para a conscientização e o aprendizado das formas de prevenção e combate à Dengue, foram desenvolvidos pelos alunos. As crianças, acompanhadas pela professora e funcionários da Escola, fazem a divulgação dos cartazes nos pontos comerciais do bairro.

“Quintal Nota 10” – É desenvolvido junto aos alunos do Ensino Fundamental I – de 1º ao 5º anos – nas unidades da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Consiste em informar, mobilizar e estimular as crianças, por meio de premiação, a aplicar junto aos familiares, amigos e vizinhos, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Assim, as crianças tornando-se agentes fiscalizadores no combate à Dengue e terão seus quintais vistoriados pela Equipe de Vetores da Prefeitura.

Regulamento – O quintal do aluno que não apresentar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, será considerado “Quintal Nota 10”. Porém, aquele que registrar focos em duas visitas consecutivas será desclassificado.

No mês de julho acontecerá o sorteio de uma sala de aula de cada escola participante. Se os quintais da maioria dos alunos da sala sorteada estiver livre de criadouros, as crianças serão premiadas com uma visita ao Parque do Peãozinho durante a 59ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, realizada no mês de agosto.

O Projeto está sendo desenvolvido com os alunos das escolas municipais: “Ananias do Nascimento”, no bairro Nosso Teto; “Profª. Suzel Polizelli Milani”, no bairro Nova Colina; “Antônio Daher”, na Cohab II; “Cel. José Venâncio Dias”, no Centro e “Henrique Ernesto Paro”, na Cohab I.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Colina, fruto do trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura.



 Origem: www.colina.sp.gov.br
Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Nenhum comentário:

Postar um comentário